quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mau olhado



Vcs acreditam no tal do mau olhado/olho gordo?

Eu acredito contanto que eu esteja acreditando. Deixa eu explicar:
tem muita mãe que não tira o filho bebê de casa tão cedo por medo das intempéries e também do medo de outras pessoas babarem demais no filho(a) ou então terem inveja e acabar enchendo o baby de energia negativa, não é isso?

Eu acredito que se eu e Henrique sairmos de casa de alto astral e não estarmos abertos para intriga, nós não receberemos intriga.

Eu não vou a um show de rock, ou a uma rave, ou em qualquer lugar mais down porque eu sei que nnao é o ambiente certo. Se em algum momento a gente se deparar com um lugar desses, eu vou ficar preocupada e sei lá.

Meu sogro esses dias ficou com o Henrique e teve que ir ao mercado, depois me contou que foi rapidinho porque haviam pessoas olhando mto pra ele. Entendo ele, minha mãe, minhas tias, etc., etc., pensam assim e concordo se quiserem evitar, mas eu Eu eu não vejo mal algum em acharem meu picorrucho uma gracinha, em quererem conversar com ele, brincar e tal.

Rezar pro papai do céu, pro anjinho é fundamental (eu penso).
Se queremos passar religiosidade pros nossos filhos, temos de ser religiosos, viver isso.

A mesma coisa pra quem não tem religião.
Pra passar ética, responsabilidade, bons conceitos, etc., os pais devem viver isso.

Né?

3 comentários:

  1. Eu tenho pavor de pessoas invejosas e acredito sim que um mau olhado pode ser fatal!
    Por isso, oro sempre pro Papai do Céu proteger meu príncipe.
    Bjks, Genis.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/
    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!!
    Acabei de conhecer seu cantinho e adorei!
    O Henrique é lindo, parabéns!!!
    Eu tb acredito que tem muita gente que "olha" com outros olhos para os nossos bebês...rs... Outro dia eu estava no shopping, com a aba do carrinho levantada e tinha gente que enfiava a cara para ver meu Lucca... Como assim, é um bebê, será que vcs nunca viram outro??? Rs...
    Já estamos te seguindo!!!
    Depois vai lá conhecer a gente!!!
    Beijinhosssssssss
    Renata e Lucca

    http://luccaminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito e muito, por isso estou doida para batizar logo a MF... para dar uma protegida.
    E vó dela deu uma figuinha da ouro para ela, eu fui uma vez no shopping com ela e não é que a figuinha quebrou!!! Saravá!! rsrsrsrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir