segunda-feira, 27 de junho de 2011

El charutón continua nos dando alegria!

Não esse minha gente...kkk

Desde a maternidade as enfermeiras nos ensinam a enrolar o nêne bem apertadinho gostosinho, parecendo um charutinho muito fofinho, o que faz com que eles se sintam mais seguros, aconchegados, parecido (minimamente) com a barriguinha da mamãe.
Realmente é muito bom, ajuda a acalmar nos dias de fúria das cólicas, nas manhãs, nos sonos que vêm mas não vêm, etc.

E o meu princeso vivia assim, de noite principalmente, até uns 5 meses.
Depois, entrou na escolinha, começou a se desenvolver mais e eu já achava meu bebê uma criança, acabei perdendo o hábito, mas é natural, não se vê muito bebê de 1 ano por aí dormindo num charuto, não é?

Mas foi em alguma noite que ele tava com sono, dava pra ver que tava morreeeeendo de sono, mas o bichinho não se entregava de jeito nenhum, e ao invés de curtir ali com a gente, o cabra reinava, gritava, esperneava e o quê, o quê, o quê - chorava! Demos chá, maracujina, musiquinha, galinha pintadinha, discovery kids, reza braba, depois de tudo, Henrique tava é embriagado de amor e só reclamava mais e mais, ó meu Deus.... Recorri a uma técnica antiga: EL CHARUTÓN!

Ai gente, resolve, a gente enrola (meio que na marra), dá dois passinhos e meu nêne vira os olhinhos e começa a babar!!! Que delícia.
Sempre usamos, mesmo ele já sendo um rapagão enorme que nem tem mais coberta pra enrolar o suficiente.


Atóronnnnn!

Obs.: isso me ajuda a fazer ele dormir, mas tenho problemas quando o assunto é uma noite completa de sono ultimamente, need help!


Lindas lindonas, beijos! 

7 comentários:

  1. Olá Carol
    Vim retribuir e agradecer a visita ao Amar ser Mãe. Obg tb por se tornar seguidora. Adorei o seu cantinho e acabei por descobrir que temos algo em comum; estamos preparando o niver dos nossos filhotes !!! Só que o do Di já é daqui a 3 semanas. Já estou com as coisas adiantadas e ainda essa semana começo a mostrar tb lá no blog. Adorei o tema dos Simpsons, achei bem original já que acho que nunca tinha visto uma festinha com esse tema. O do niver de 2 anos do Di vai ser bem mais comum: o Mickey, pois ele adora. Tenho uma sugestão para vc encher seus centros de mesa... Por que vc não coloca sal grosso ? É ótimo para fazer peso e é bem baratinho. E no lugar dos bombons sonhos de valsa, porque vc não coloca espetos com gomas ou marshmallows ? Tb deve ficar bem legal... Espero ter ajudado... beijinhos e apareça sempre para trocarmos figurinhas

    ResponderExcluir
  2. Aiii que é isso!?
    Olha que delicinha ele dormindo enroladinho!! E o detalhe da diferença de tamanho da primeira pra segunda foto. hahaha
    Olha menina do céu, faz tempo que eu não sei o que é dormir mais de 3h seguidas. Mas tem uma técnica que a pediatra ensinou que eu vou testar hoje. São 3 passos:
    1- Dar um banho bem quentinho e bem relaxante... deixar ele brincar bastante.
    2- Fazer um mingau bem sustancioso e dar pro pequenino.
    3- Colocar uma mantinha no berço pra eles deitarem em cima, pra ficar bem quentinho mesmo!

    As vezes pode resolver né?

    Boa sorte com o fofinho!
    Beijos amados!

    ResponderExcluir
  3. hahahah
    que gracinha
    o Bryan nunca curtiu ficar preso, odiava ser enroladinho e eu deixava ele bem livre, senão ele ficava todo nervoso, hoje em dia é a mesma coisa, ele dorme todo aberto, pega no sono de qualquer jeito igualzinho o pai...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol !! Q gracinha o Henrique !
    Obrigada pela visita. Adorei o cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Só pra te contar que a minha audiência é sempre garantida aqui no blog Carol, adooorrooo!!
    beijosaudade.

    guid

    ResponderExcluir
  6. Ei flor!!! muito obrigada pela visita..entre no meu cantinho sempre que quiser!!!! bjs mil!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol...obrigada pela visita e pelo elogio ao meu anjinho....estamos te seguindo também....adorei seu blog,,,,,bjus

    ResponderExcluir