terça-feira, 24 de maio de 2011

Solução dos nossos problemas \o/

O Henrique desde o 3º mês gripa e enche muito o peitinho de catarro e fica ruinzinho um tempão.
Como em Curitiba o tempo é muito instável, ele sofre muito com as variações de tempo, e lá com seus 8 meses nós fomos na pneumopediatra, pois todo mês tinha uma gripezona chata. Chegamos à conclusão que ele tem bronquite e que se não cuidarmos ele vai ter aquelas crises de asma sinistras quando maiorzinho. Foi receitado um tratamento com Singulair Baby por 6 meses - se melhorasse, tudo bem íriamos continuar de uma forma não tão contínua, se não, ele ía pra bombinha :(.
Aí que nós compramos uma caixinha pra 1 mês, ele não teve crise por 2 meses e deixamos de lado (coisa feia). Até que na páscoa o bacuri ficou 3 semanas respirando igual um trator, dormindo super mal, com coriza, deprêzinho olha na foto a carinha:

Então apelei pra mandinga de tia, mãe, avó, tudo, passava vick nos pés, no peito, nas costas, dei dois xaropes, antibiótico (receitados pela médica), enrolava o bichinho no charutinho pra dormir, fazia inalação máximo de vezes que dava. Sarou e começamos com o singulair de novo.
Maravilha, chegou o inverno em Curitiba e nada, nenhuma tossezinha, nenhum "ranhozinho" nada, nada. Estamos indo pra segunda caixa das 6 que vamos comprar a princípio, sem falhar dessa vez!
O terrível é que a bendita caixinha custa R$130, pesado né? Mas vale a pena, o remédio é um bom preventivo MESMO.
E pelo que eu andei lendo nos fóruns de mamães aí, não receitam apenas para bronquite mas pra gripe, etc.
Recomendo!





Henrique está com 1 ano e 5 meses JAAA!!!!

Já estou pensando na festinha de 2 anos! Essa vai ser linda e ele vai curtir muito! Post só pra isso!

Beijos! obrigada pela visita

5 comentários:

  1. Obrigada Carol pelo comentário!Estou te seguindo tbm!O Henrique é um gatão!Bjinhos e tem selinho pra vc lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Nossa dessa eu não sabia, bom saber.O pequeno aqui ficou resfriado só 2 vezes, e mesmo assim sarou rapidinho, costumo dizer que os Anticorpos dele são fortes, já os do pai não pode se dizer a mesma coisa, marido vive resfriado, e quando criança teve asma e bronquite, eu tmb, tenho bronquite até hoje, mas esta muito controlada e não tenho crise desde o casamento (vão fazer 6 anos), mas a pediatra já me preveniu dizendo que Bryan provavelmente será uma criança alérgica, eu fico torcendo para que não, mas prevenção nunca é demais né??
    fale sobre o tema, vamos trocar ideias, tô loquinha pro segundo niver, vou me realizar fazendo o pequeno principe!!
    E vcs estão lindões na foto...amei a cor do seu cabelo, que número é?
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog no qual irei tratar de diversos assuntos ligados a essa coisa louca e mágica que é a maternidade.Te aguardo lá. Beijos!
    Segue o end: http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que dózinha! Que bom que ele está melhor e ... CARACÓLIS! 1 ano e 5 meses!!! Ele tá grandão!!!!
    Ai ai! O Arthur fez 10 meses hj!!!
    E eu quero ver vcs no aniver do Arthur hein!!
    beijo beijo seus lindões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Carol,

    O Pedrinho estava sempre doente ate os 3 anos quando o levamos no Mauro Carbonar, medico Homeopata em Curitiba. Desde entao ele melhorou e dificilmente ficava doente.
    Beijos
    Fatima

    ResponderExcluir