Meninas, super lindas e sensuais, bom dia!
Muito obrigada pelas visitas, fico very very very feliz!
Gente. Entre maio e setembro, os hospitais infantis e postos de saúde lotam, e o motivo é em grande parte problemas respiratórios das nossas criancinhas tão lindas.
Se eles estão na escolinha então, vixi, pode contar com isso, porque quando 1 pega, todos pegam, triste!
E foi nessa que na primeira semana de agosto (o mês do desgosto hehehe) que o Henrique pegou de tudo. Teve uma alergia no bumbum por causa da fralda - Turma da Mônica Soft Touch (e ele não é o único, várias mães me disseram ter passado por isso com a fralda) -, pegou conjutivite e ficou 4 dias com o olhinho irritado, saindo meleca e coçando, que o incomodou um tanto e o pior de tudo, com uma mudança muito injusta de clima, o mocinho teve uma crise de bronquite bem chata, com o peito carregado, uma tosse compriiiida e noites de sono perdidas e ele sofreu um pouquinho, mas sempre alegrinho e brincalhão. Num domingo o bichinho tava no toco e resolvemos ir ao Nsa Senhora das Graças (que dá de 10x0 no Pequeno Príncipe) e o médico receitou inalação, um antiflamatório e xarope e a gente cuidando com sorine e tirando meleca do nariz com a perinha de sucção e passando vick nos pezinhos e peitinho pela noite. Agora o muleque tá bão de novo, e eu levando ele pra escola igual uma taça de cristal, todo empacotado em várias camadas hahaha.
O frio castiga mesmo. Eu não sei se funciona mesmo, mas minha madrinha falou pra eu sempre cobrir o peitinho e pôr meias, sempre, mesmo no calor (meias finas) pra que não crie catarro, isso quando ele tinha dias de vida. Eu, como modernex, pra frentex, ouvi mais o medikex dele que disse pra deixar o bebê peladão mesmo. Sei lá, eu acho que deveria ter coberto um pouquinho mais, só pra ficar no meio termo entre o antigo e o novo, sabe? A dica que eu dô pras mamães recentes é: põe meia no neném e sempre dá uma olhadinha pra ver se o pé não suou, porque molhado o pé fica mais gelado ainda. Meias e sapatinhos de lã são ótimas, a melhor coisa que tem pra esquentar.
MUDANÇA
Nesse final de semana nós nos mudamos para um ap. só nosso, só o trio feliz!
Não foi nada o fim do mundo, porque os armários estavam todos prontos, projetados, levamos e compramos as coisas aos poucos e só precisamos mudar realmente a nossa cama, o berço, poltrona e a máquina de lavar que surrupiamos do sogrinho.
Mas sabe como é né, bagunça, bagunça, bagunça, e com bebê que come papinha, o trabalho fica dobrado. Mudar tem de ser sem bebê, dá pra agilizar tudo de uma vez só. Eu fiquei com o Henrique do lado, só consegui ajeitar as coisas com o papai de madrugada, depois que o pipinho tomou banho e dormiu. Durante o dia tem que cozinhar a papinha, tem que dar papinha, tem que trocar, tem que fazer dormir, tem que dar mamá, tem que dar uma atençãozinha, enfim correria do nenê.Mas o Henrique foi tão bonzinho, nem chorou de manha nem nada, me ajudou bastante também. A dica que eu dou nesse caso é: se vc tem um bebê e vai mudar, deixe ele(a) com a vovó(ô), com babá ou se prepare para se estressar com a bagunça inresolvível do seu lado.
EVOLUÇÕES do Henrique
Incrível, até 6 meses o Henrique tava tão preguiçoso pra algumas coisas, não sentava, não se virava, mal falava com a gente, e BaM, com 6 meses e 1 semana o menino passa o dia inteiro falando DADADADADA BABABABABABA, se vira, gira e "engatinha" pela cama toda, quer pegar tudo que tem na frente, não podemos mais comer com ele no colo que o guri faz a festa, e que lindo, tá sentando, coisa mais fofa! Engraçado né? Eles aprendem umas coisas e ficam prós de um dia pro outro, eu fico passada.
Na segunda agora eu cheguei na escolinha na hora do almoço pra dar o peito e a tia já veio me dando advertência: Mamãe, seu filho está ficando um peralta. Fui trocar a fralda de fulano, deixei ele no bebê conforto (no tablado, no chão) e quando voltei ele tava no chão brincando e dando risada! Não posso mais deixá-lo, ele não é mais um bebêzinho hehehehe. Eu quase chorei, amei a notícia! Quero que ele seja um rapaizinho super esperto.
E o dia dos pais hein? No meio da mudança nem deu pra fazer tudo lindo, a gente tava acabado, mas o Henrique levou um pacotinho de cueca pro papai (presente de pai né haha) e as tias da escolinha fizeram um dvd do Henrique que fez o papi. O Henrique ama muito o papai, é um sorriso sempre que o vê, esse pai divertido, carinhoso, inteligente e lindão.
Gente, ontem li todinho o blog do Théo do www.vivoesinto.blogspot.com
Fiquei apaixonada por ele e admiro muito essa mãe. Eu quero ajudar. Vou me informar mais como, se alguém já estiver por dentro me ajuda?
Umas fotinhas
Henriquitcho fazendo inalação, bem comportadinho
Logo depois, com o bigodinho molhado e cheio de remelas meigas
Papai e Henrique soterrados na mudança
Meninas... Valeu!
Beijooooooooooo
Carol!!
ResponderExcluirOlha, acho que a sua madrinha tem razão. A pediatra do Arthur também fala que os pézinhos tem que estar cobertos até no calor!
E nesse friozinho, até o Arthur que vive agasalhado e mal sai de casa ficou resfriadinho!!
Melhoras para o Henriquitcho fofíssimo e beijão pra vc!!
Sucesso de menino e sucesso de mãe! Prometo te passar as fotos mais atuais pra virarem posts. beijo
ResponderExcluir