sábado, 17 de julho de 2010

Chega de blá blá blá pras gravidinhas!

Sabe o que eu vim fazer hoje?
desmontar todo o terror que muitas pessoas criam pra cima da gente quando estamos grávidas.
Muitos são os que adoram dar conselhos e não páram de falar de como vai ser e como deveremos nos comportar. Eu mesma sou uma que quando descubro que uma amiga está grávida, quero encher de conselhos, animar e dar esperança aos papais. E eu acho isso legal, até que venha alguém me dizer o contrário. O que eu não ligava e entrava na onda, e hoje me dá arrepio de raiva quando lembro é dos comentários do tipo "aproveita pra dormir agora", você vai saber logo logo o que é gastar dinheiro"," filho é um gasto pra vida inteira", etc. Pra quê isso?
Tá, existem garotas que estão tendo os filhos só por ética, e realmente precisam ouvir, e muito,mas não é o caso  de ninguém que tenha blog e leia algum blog, que são as mamães apaixonadas! Então amiga(o), espero ajudar você, realmente. Garanto que se acreditar em mim, você vai curtir seu filhote 88% mais! haha

Aposto que já te disseram: sua vida vai vira de ponta cabeça / girar 180º / mudar completamente. É, realmente muda mesmo,  e a gente tem 9 longos meses pra se adaptar à nova vida! É só aceitar com amor;
seu corpo / barriga / perseguidinha /  rosto /  cabelo nunca mais será o mesmo. E me diz uma coisa, você é a mesma coisa que ano passado por exemplo? O tempo muda qualquer um, com ou sem filhos. Eu acho que tem muita mãe por aí que tá melhor hein;
aproveita pra dormir agora, porque depois... iiihhhh. De verdade, no começo a gente acorda muito de madrugada, tem de estar super atenta o dia inteiro. Mas é uma fase, de 2/3 meses, depois o sono do bebê vai se ajustando. E me diz aí, quem aí já não virou a noite na balada e ainda esticou a manhã com o casinho? E quem já ficou 2 dias na rave? Alguém te disse que seria horrível perder aquela noite de sono? não né, porfa!
todo seu salário e mais um pouco na farmácia. Cara, eu nunca tive meu dinheiro tão bem administrado quanto agora, com meu filho. Me divirto, como, saio (menos que antes, lógico), gasto com frescura, com roupa, beleza, etc. Faço compras no supermercado, coisa que eu nunca fiz antes, morando com os pais, e não é nenhum bicho de sete cabeças, afinal de contas, meu filho come meia batata, meia cenoura, meia mandioquinha por dia. Ele precisa de 3 remédios de urgência, cujos têm seus preços entre 4 e 16 reais. Plano de saúde a gente nem vê que tá gastando dinheiro, pro Henrique é lei! Sei lá, é um prazer suprir nosso filho, não se calcula dinheiro nenhum pra vê-lo bem, até hoje não vimos problemas quanto ao dinheiro, tudo está dando certo, poque nos planejamos bem;
a vida de casal vai ficar sem graça. É, não é mais soco-pulo-grito como antes de termos filho. Agora são minis-socos-pulos-gritos, misturados com cumplicidade, amizade e sim, Paixão! Eu amo o Pedro de verdade e ainda sou muito apaixonada ♥♥♥;
agora sim você vai dar valor à sua mãe. Isso é verdade, e eu gosto que ela saiba quando o Henrique em dá um baile hehehe. Tenho que concordar plenamente que "ainda somos os mesmos, e vivemos como nossos pais".

Gente, eu não planejava o Henrique pra agora. Pra ano que vem ou para o outro sim. Mas ele veio antes, e muito obrigada filho, por ser agora! Eu era uma menininha, agora sou mulher, finalmente. Meu filho me fez enxergar muitas verdades.

E só pra concluir. Antes de ter filho, eu sempre tinha um problema pra reclamar. Hoje não tenho nenhum. Passo por cada uma que depois eu só dou risada. Encontro força e disposição de não sei aonde e agora mais do que nunca eu me sinto feliz.
Todos os dias, cansada ou não, eu estou apaixonada duplamente!

Ei ei ei, henrique é nosso rei... haushshahaha
Beijos rapaziada, amo muito tudo isso, tá!?
Esperando meu sinhozinho

Mamãe bem grande e branca com o papai lindo, sexy e jovial...

Aí sim, eu vi vantagem!

6 comentários:

  1. Olha, não sei como foi com você, mas parece que os inconvenientes são inversamente proporcionais a idade da mãe.
    Quanto mais nova, pior é ter filhos! Comigo foi assim... Um dia me falaram tanto, mas tanto, que eu cheguei a chorar de raiva! Só faltam falar que o bebê vai nos comer assim que nascer.

    Se fosse tão ruim ninguém tinha filho, né? Dá trabalho sim, tem que ter uma certa estrutura, mas compensa completamente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu admiro a força das mamães jovens pra lidar com os babys sabia!!
    Eu com meus 24 anos, sofri muito com o inicio da adaptação, as noites sem sono, e etc...já minha amiga que foi mãe aos 19 lidou muito melhor com tudo isso!!E olha que eu só engravidei após 4 anos de casada e ela foi mãe solteira!!
    Quando eu encontrava uma dificuldad ee achava que não ia conseguir, sempre pensava nela, na força que ela teve ao lidar com tudo isso!!
    Hoje vejo que a melhor hora pra ter um filho foi essa, mesmo ele tendo vindo de surpresa!!na época que eu queria, com 21 anos, não sei se daria conta, era jovem demais e tive muitas coisas pra aprender. Agora me sinto madura, mãe, mulher.

    Apesar de mais da metade do salário do maridon ir para o bryan, as noites mal dormidas, as preocupações, compensa muito ser mãe!!É dificil, mas ver aquele sorrisinho banguela as 5 da madruga compensa qualquer esforço!!

    Adorei a ultima foto e a frase:papai lindo sexy e jovial...rs
    tu é uma figura cara...
    Tu ficou uma grávida super em forma ne...que inveja do corpicho...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Cara adorei o jeito q vc escreve..li seus post anteriores á finco aki..e adoreiiiiiii
    e esse então..vc está coberta d razão em vários aspectos e pontos..!
    Meus parabéns pela auteticidade com q vc escreve e o blogger precisa d gente assim ..mais animada..pra frentex..hehe
    estou te seguindo..vai ser um prazer sempre te ler!
    Vc tirou muitas dúvidas minhas e até me acalmou em certos pontos!
    Beijos mil pra vc e pro filhote lindo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o seu post, ter filho é muito bom e mais fácil do que diziam.

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei o post Carol.
    Me divirto muito com seu blog, vc formou uma família muito linda! Parabéns.

    Beijo grande,
    guid

    ResponderExcluir
  6. Garotaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Seu blog é dimaixxxxx...a sua cara!!!!
    Adorei...vandárdico!!!!
    Seu filho é lindo, como todo Henrique nasceu para ser, claro...
    Beijos, saudades, parabéns!

    ResponderExcluir